domingo, 10 de outubro de 2010

PACIENCIA


Recebi hoje uma notícia que me deixou muito triste. Às vezes traçamos planos na nossa vida que de repente vão por água abaixo, e por não aceitar assim, tentamos resolver de qualquer forma, de qualquer jeito.
Nosso vigário, Pe. Ricardo, cantou uma música (abaixo), no final da homilia de hoje. Quando cheguei em casa procurei a letra na net e vi quanta verdade ali existe. Resolvi partilhar com você, lembrando sempre de que a PACIENCIA é uma virtude que raramente exercemos e que devemos confiar sempre na vontade do Senhor.



Paciência
Me diz algo impossível que Deus não possa fazer
Pra você desanimar e até deixar de crêr
Olha o ponto que chegou pra até dizer
Que não faz mas diferença viver ou não viver
O problema não está em Deus

É o nosso coração que quer quando quer (2x)
Pois as demoras de Deus
Aumentam mais ainda nossa fé
Não é como eu quero e nem quando eu quero

Deus sabe o que é melhor pra mim (2x)
E se eu perseverar sua misericórdia agirá.
(Frutos de Medjugorje)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

São Francisco - Teatro GARRA

O GARRA - Grupo Artístico Rainha Assunta da Paróquia Nossa Senhora da Assunção de Cabo Frio apresenta: 
São Francisco e a Perfeita Alegria








segunda-feira, 4 de outubro de 2010

São Francisco - Homem do Milênio

O Homem do Milênio!
Este artigo do século passado é e continua sendo o meio mais carinhoso em que muitas pessoas chegaram a conclusão de que São Francisco de Assis é a personalidade mais importante do século XX.
Em 1999 a importante revista norte-americana “Times” quis saber de seus leitores qual a personalidade mais importante do milênio findante. E os leitores tiveram a
tarefa de passar em revista o elenco dos milhares de gênios, heróis, santos, sábios, artistas, papas, governantes ao longo destes mil anos.

Ele superou o cientista da Teoria da Relatividade, Albert Einstein, em 10º lugar; precedido por Wolfgang Amadeus Mozart, 9º lugar, que encheu o milênio com divinas harmonias; num honroso 8º lugar aparece Thomas Jefferson, o herói da independência dos Estados Unidos, sendo superado pelo imortal dramaturgo inglês William Shakespeare, 7º lugar. O cientista Galileu Galilei, 6º lugar, surpreendeu a comunidade científica ao provar que era a Terra que girava ao redor do Sol e não o contrário, obteve colocação melhor que Martinho Lutero, 5º lugar, o monge alemão, que dividiu para sempre a Cristandade. Miguelângelo Buonarroti - autor da Pietá e Moisés - foi eleito como a 4ª personalidade do milênio. Cristóvão Colombo, o descobridor do Novo Mundo, ficou em 3º lugar. A 2ª colocação foi dada ao alemão João Guttenberg, o descobridor da imprensa. E, surpreendentemente, em 1º lugar, como a personalidade mais importante daqueles mil anos, o meigo, humilde, santo e genial Francisco de Assis, que nasceu em Assis, na Itália, no ano de 1182. Fundador da Ordem Franciscana; pelo seu extraordinário amor às criaturas e à natureza, foi proclamado patrono do movimento ecológico.


Os humildes serão exaltados, disse Jesus. Francisco cantava o Sol, a Lua e as Estrelas. Sua alegria, sua simplicidade, sua ternura lhe granjearam estima e simpatia tais que fizeram dele um dos santos mais populares do mundo em todos os tempos.
Impossível listar o número de homenagens que já foram prestadas a Francisco. Rara é a igreja que não tenha uma imagem dele. Virou nome de milhares de cidades, denomina rios, cidades, avenidas, ruas, bairros.
E quantos Franciscos existem hoje com esse nome no Planeta Terra?

Precisamos de mais provas?